segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Amazonas fatura ouro por equipe na luta olímpica dos Jogos Escolares


A modalidade se consagrou em Poços de Caldas (MG) como a melhor modalidade individual do AM, com três medalhas de ouro e duas de prata


Por GLOBOESPORTE.COMManaus
Na tarde deste domingo, o sexteto amazonense de luta olímpica conquistou o inédito título por equipes das Olimpíadas Escolares 2012, em Poços de Caldas-MG. A final, disputada no ginásio Cascatinha, foi contra São Paulo, que não resistiu ao talento do grupo liderado pelo técnico Waldeci Silva.

Equipe do AM de luta olímpica na etapa Infantil dos Jogos Escolares
Os amazonenses Esmeralda Farias da Silva, Bianca Menezes de Melo, Helder Bresson, Felipe Santana e Augusto da Costa Filho venceram seus adversários por 5 a 1 e chegaram ao topo do pódio. A única derrota nos seis confrontos decisivos diante dos paulistas foi de Stefany Farias da Silva.

Com o resultado, a luta olímpica se consagrou em Minas Gerais como a melhor modalidade individual do Amazonas no evento, com três medalhas de ouro e duas de prata.

Helder Bresson foi um dos vencedores do Amazonas


Emocionado, o técnico Waldeci Silva comemorou a façanha inédita na história do esporte amazonense e agradeceu os apoiadores.


- Já houve tempo em que ninguém acreditava na luta olímpica e hoje fico muito feliz que secretária Alessandra Campêlo (secretária de esportes do Estado) dá todo o apoio para os nossos atletas. Os resultados, graças a Deus, estão aparecendo nas competições nacionais - afirmou o comandante, que integra a seleção brasileira de luta olímpica.

- Nossa meta é classificar atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 – completou Waldeci.


Elogio de atleta de ponta

A conquista colocou o Amazonas no foco dos observadores do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), presentes na competição estudantil.

- Todos aqui ficaram encantados com o desempenho da equipe amazonense, que tecnicamente fez uma competição excelente. Além disso, a idade do grupo mostra que o Estado tem um futuro promissor no esporte. Basta continuar investindo na modalidade - elogiou o lutador Antoine Jaoude, que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e é um dos ídolos do esporte que atuam como “embaixadores” nas Olimpíadas Escolares.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário