segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ícone da luta olímpica no Amazonas foca Sul-Americano e a Copa do Brasil


Waldeci Silva foi 5º lugar nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e agora treina para seus últimos desafios neste ano


Por GLOBOESPORTE.COMManaus

Waldeci, de azul, com seus alunos (Foto: Adeilson Albuquerque/GLOBOESPORTE.COM)
Ícone da luta olímpica no Amazonas, Waldeci Silva, de 29 anos, detentor do 5º lugar nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro'2007, se prepara para mais duas batalhas este ano: o Sul-Americano e a Copa do Brasil da modalidade. O primeiro será realizado no mês de outubro, na cidade de Lima no Peru, e o segundo no dia 30 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
- São duas disputas que pretendo fazer boas lutas e trazer, sem dúvida, medalhas para o estado. Creio que vou me dar bem – disse.
Tanta confiança do amazonense se dá pelo fato de o mesmo não titubear nos treinamentos que são realizados todos os dias.
- A dedicação é total. Estou treinando de quatro a cinco horas por dia, de segunda a sábado, na Universidade Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus. Inclusive, como já estou dando aulas de luta olímpica, também aproveito para me aperfeiçoar com meus alunos – contou.
Toque de mãe
O sucesso na luta olímpica veio por acaso. Ele começou a praticar o esporte por insistência de sua mãe.
- Ela me colocou para praticar artes marciais para ficar fora da rua. Meu pai tinha acabado de morrer e, segundo ela, a melhor maneira de me educar e me disciplinar seria por meio da luta – finalizou Silva.
No currículo
Waldeci Silva é tetracampeão Brasileiro e campeão Sul-Americano de luta olímpica. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio'2007 ele quase conseguiu uma medalha para o Brasil no último dia da luta. No entanto, perdeu a disputa do bronze e terminou em 5º lugar.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário